Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

18/05/2022

Palestras em escolas de Campo Mourão marcam ações educativas do Maio Amarelo

Palestras em escolas de Campo Mourão marcam ações educativas do Maio Amarelo

Palestras com orientações sobre trânsito em escolas da rede social estão entre as ações realizadas durante esta semana para marcar a campanha de conscientização do movimento Maio Amarelo. Agentes do município repassam informações aos alunos e respondem questionamentos sobre o comportamento correto no trânsito.

Nesta terça-feira (17), a palestra foi na Escola Municipal Urupês, com participação também da Polícia Militar. Nesta quarta nas escolas Manoel Bandeira e Mario Quintana, na quinta na Escola Monteiro Lobato e na próxima segunda-feira, dia 23, na Escola Clarinha Casemiro, no Conjunto Avelino Piacentini.

A programação do Maio Amarelo para sábado, dia 21, é uma ação lúdica com foco no pedestre na área central, envolvendo também clubes de motociclistas. No dia 25, um simulador de capotamento será instalado na praça central, das 9 às 17 horas, com orientação sobre atendimento a pessoas acidentadas. A ação terá parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Corpo Bombeiros, SAMU, Medicina Integrado, Prefeitura Maringá e Rede Estadual de Ensino

“Envolvemos secretarias como Educação e Saúde, para intensificarmos as ações durante este mês. Esperamos que com ações educativas frequentes no futuro tenhamos condutores de veículos melhores do que temos hoje, pois o propósito é reduzir o índice de acidentes de trânsito em nossa cidade”, observa o secretário municipal da Seimob, Luiz Antonio Sminka, ao agradecer o apoio dos veículos de imprensa na divulgação. Além das secretarias municipais, a campanha envolve a Polícia Militar, 8ª Ciretran, Corpo de Bombeiros e policias rodoviárias Estadual e Federal.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

Palestras em escolas de Campo Mourão marcam ações educativas do Maio Amarelo
Palestras em escolas de Campo Mourão marcam ações educativas do Maio Amarelo

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal