Campo Mourão, domingo, 28 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

05/05/2023 | Concebido por Goioerê

Mini-Horse abre programação de julgamentos de animais da Expoingá 2023

Mini-Horse abre programação de julgamentos de animais da Expoingá 2023

Já estão a caminho de Maringá, os cerca de 30 mini-horses, que vão estar expostos no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, no fim de semana de abertura da 49ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial. Pela primeira vez, em uma edição da Expoingá, os “cavalos de estimação” serão julgados e ranqueados no campeonato nacional da raça.

A mostra de Mini-Horse acontece até a próxima terça-feira. Os animais sobem para a Pista de Julgamento Professor José Quirino dos Santos ocorre neste sábado e domingo. O médico-veterinário, Osvaldo Câmera, de Cuiabá (MT) é o responsável por avaliar o plantel.

A presidente da Sociedade Rural de Maringá, entidade realizadora da Feira, Maria Iraclézia de Araújo, destaca que os “menores cavalos do Brasil” estão entre as principais atrações do início da Expoingá 2023. Inclusive, os animais permanecem até terça-feira para serem exibidos e admirados pelas pessoas que vão passar pelo Parque de Exposições nos dois dias de solidariedade, com os portões abertos ao público.

O sócio-fundador da Associação Brasileira dos Criadores de Mini-Horse (ABCMH), José Bastos Cruz Sobrinho, o Zezé Cruz, ressalta que estar na Feira, com uma etapa do Nacional, é realizar um sonho antigo. “É a concretização de um desejo tanto a Diretoria da Sociedade Rural quanto da Associação. A plantel representa o mais alto padrão da seleção genética, que há mais de 60 anos trabalha para produzir animais cada vez menores”, afirma.

Pecuária

Além dos “cavalos em miniatura”, o público visitante da Expoingá 2023, vai ter a oportunidade de conhecer 17 raças do rebanho bovino nacional. É a maior quantidade de raças presente em uma exposição do gênero, no País. São animais dos principais planteis do País, frutos de um rigoroso processo de aprimoramento genético, focado no aumento da produção e da qualidade de carne e leite.

SERVIÇO

Etapa do XIX Campeonato Nacional do Mini-Horse

Data: De 4 a 9 de maio

Julgamento: Sábado e domingo

Expoingá

Quando: De 4 a 14 de maio

Local: Parque Internacional de Exposições de Maringá

Ingresso: R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA EXPOINGÁ 2023

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal