Campo Mourão, domingo, 28 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

27/01/2024

Xandão, prefeito de Corumbataí do Sul, é reeleito presidente da Comcam

Xandão, prefeito de Corumbataí do Sul, é reeleito presidente da Comcam

O prefeito de Corumbataí do Sul, Alexandre Donato, o Xandão, foi reeleito por aclamação presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) na tarde desta sexta-feira (26). Ele foi reconduzido ao cargo por mais um ano, por unanimidade dos votos. Seu vice-presidente continua sendo o prefeito de Terra Boa, Edmilson Pedro de Moura. Na verdade, dos os membros da diretoria da gestão 2023 foram reconduzidos para esta nova gestão. 

Dezoito prefeitos da região participaram da eleição, que teve chapa única. O encontro contou com a presença do Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, deputado federal Ricardo Barros, e do deputado estadual, Soldado Adriano José.

O presidente reeleito agradeceu a confiança dos demais prefeitos para sua reeleição. Ele ressaltou que a região precisa ainda mais da união dos gestores municipais para que cresça politicamente e economicamente, melhorando a qualidade de vida da população. Falou também que buscará aprofundar os trabalhos da entidade em prol dos municípios. 

“Precisamos desta união cada vez mais forte. A desunião não leva a lugar nenhum. Sós nos enfraquece como gestores e pessoas”, ressaltou, destacando a atuação de toda a diretoria da entidade. Xandão falou que buscará diálogo com os prefeitos que estão afastados da entidade para que retornem, como é o caso de Fênix e Juranda, por exemplo. “A Comcam não é composta por 15, 18, ou 20 municípios, mas sim por 25. E queremos todos os 25 prefeitos participando das decisões que saem da entidade”, frisou.

Ele comentou que se sente ‘honrado’ em ser reconduzido ao cargo. “Isso demonstra o reconhecimento dos demais prefeitos ao esforço do nosso trabalho e de toda nossa equipe”, destacou. Xandão informou que a diretoria dará continuidade aos trabalhos de fortalecimento do Consórcio do Desenvolvimento da Comcam (Condescom), juntamente com o presidente Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz. “Vamos buscar este fortalecimento dando uma força para o nosso parceiro Miliossi. Hoje o Condescom é os ‘a menina dos olhos’ da Comcam”, frisou. 

O presidente disse ainda que é preciso fazer com que as ações aconteçam na prática nos municípios para que surtam efeito efetivo na vida das pessoas. “Este é nosso principal desafio. Tem que fazer sair do papel. Precisamos demonstrar aos municípios e à população que a Comcam está servindo para alguma coisa. Assim como fizemos no nosso primeiro mandato, não mediremos esforços para demonstrar isso nesta segunda gestão”, acrescentou.

Condescom

Antes da eleição da Comcam, teve também uma reunião do Condescom com os prefeitos para uma prestação de contas e o repasse de informações de convênios em andamento do Consórcio do Desenvolvimento. Houve também uma reunião com o Secretário de Estado, Ricardo Barros com os prefeitos. Ele recebeu demandas dos gestores e levará ao Governo do Paraná. “Nosso trabalho de ouvir estamos fazendo. Agora vamos levar todas estas demandas ao nosso Governador e na medida do possível atender os municípios”, afirmou.

Prefeitos presentes na eleição

Participaram da eleição os prefeitos: Alexandre Donato (Corumbataí do Sul); Edmilson Pedro de Moura (Terra Boa); Vivaldo Lessa (Roncador); Leonardo Romero (Quinta do Sol); Garbim Júnior (Engenheiro Beltrão); Júlio Frare (Peabiru); Joel Buscariol (Boa Esperança); Airton Agnolin (Nova Cantu); Akio Abe (Quarto Centenário); Oclecio Meneses (Farol); Rafael Bolacha (Moreira Sales); Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz); Ismael Dezanoski (Janiópolis); Wilson Tureck (Luiziana); Same Saab (Iretama); Milton Alves (Campina da Lagoa); Ricardo Radomski (Mamborê). O prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, foi representado pelo seu vice, Alexandre Molina. 

CHAPA COMPLETA DA COMCAM

Presidente – Alexandre Donato (Corumbataí do Sul)
Vice-presidente - Edmilson Pedro de Moura (Terra Boa)
2 º Vice-presidente – Vivaldo Lessa (Roncador)
1 º Secretario – Leonardo Romero (Quinta do Sol)
2 º Secretário – Garbim Júnior (Engenheiro Beltrão)
1 º Tesoureiro – Júlio Frare (Peabiru)
2º Tesoureiro – Joel Buscariol (Boa Esperança)

Diretor de Eventos
Airton Agnolin (Nova Cantu)

Conselheiros Fiscais
Akio Abe (Quarto Centenário)
Oclecio Meneses (Farol)

Suplentes
Rafael Bolacha (Moreira Sales)
Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz)
José Etevaldo da Silva (Altamira do Paraná)

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

 
CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PRÉ-CADASTRO
PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA COMCAM

Xandão, prefeito de Corumbataí do Sul, é reeleito presidente da Comcam
Xandão, prefeito de Corumbataí do Sul, é reeleito presidente da Comcam
Xandão, prefeito de Corumbataí do Sul, é reeleito presidente da Comcam
Xandão, prefeito de Corumbataí do Sul, é reeleito presidente da Comcam

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal